A Nintendo divulgou uma nova parcial das vendas do Switch, revelando que o console já ultrapassou o Gamecube, tendo vendido 22,86 milhões de unidades mundialmente até o dia 30 de setembro.

O Gamecube, lançado em 2001, acumulou 21,74 milhões de unidades durante toda sua existência. O Switch, por sua vez, precisou de cerca de um ano e meio apenas para ultrapassar este número.

Nos seis meses anteriores ao dia 30 de setembro, foram vendidos 5,07 milhões de Switch, o que representa um aumento de 3,7% em relação ao mesmo período do ano passado. A Nintendo espera enviar às lojas 20 milhões de unidades do Switch no atual ano fiscal, que vai até março de 2019.

A empresa também viu um incremento de 91,3% na venda de jogos para o Switch ano a ano. Alguns lançamentos da Nintendo para a plataforma tiveram ótimo desempenho, vendendo acima do milhão de cópias, como Donkey Kong Country: Tropical Freeze (1,67 milhões) e Mario Tennis Aces (2,16 milhões). Super Mario Odyssey continua sendo o jogo mais vendido do Switch, com 12,17 milhões, seguido por Mario Kart 8 Deluxe, com 11,71 milhões, e Zelda: Breath of the Wild, com 10,28 milhões.

Além do sucesso do Switch, a Nintendo contabilizou boas vendas dos mini-consoles NES Classic Edition e SNES Classic Edition, que juntos venderam 3,69 milhões de unidades no mesmo período.

Já o velho 3DS ainda mostrou algum fôlego e vendeu 1 milhão de unidades e 6,27 milhões de cópias de jogos nos últimos seis meses contabilizados.