Um vídeo vazado mostra o que parece ser o Assassin’s Creed ambientado na China, codinome Jade, que a Ubisoft está desenvolvendo para plataformas móveis.

O jogo foi anunciado durante a apresentação Ubisoft Forward em setembro e descrito pela produtora como um “RPG AAA” para aparelhos móveis. A jogabilidade vazada agora apresenta gráficos bem melhores os de outros Assassin’s Creed para celulares, e parece usar controles de toque na tela para viabilizar uma jogabilidade bem ágil, no estilo dos jogos de ação asiáticos.

Aparentemente, Assassin’s Creed Codename: Jade terá mais foco na ação que na história e permitirá que os jogadores criem seu próprio personagem. O desenvolvimento estaria sendo conduzido em um estúdio da Tencent em colaboração com a Ubisoft, mas esta informação por enquanto não é oficial.

A Ubisoft já confirmou que está produzindo três jogos grandes de Assassin’s Creed, sendo Assassin’s Creed Mirage, ambientado em Bagdá, o próximo lançamento, previsto para 2023. Após este, dois novos projetos de codinome Red e Hexe serão lançados como parte do novo hub de franquia Infinity, a iniciativa de serviço ao vivo anunciada no ano passado.

Red, que está sendo feito pela Ubisoft Quebec, de Odyssey, será ambientado no Japão feudal, enquanto Hexe, feito pela Ubisoft Montreal, com o designer líder de Far Cry 2 e Watch Dogs: Legion, Clint Hocking, é um projeto mais distante do qual ainda não temos detalhes.