A Capcom revelou que desenvolveu um modo de controle dinâmico para Street Figher 6 que irá ajudar os jogadores que apertam botões aleatoriamente e repetidamente, fazendo com que uma inteligência artificial execute movimentos para eles.

O chamado “button mashing”, que é aquele apertar de botões descontrolado comum para jogadores sem experiência, será interpretado pela IA em um modo casual de Street Fighter 6 e poderá produzir golpes inesperados, incluindo aqueles que dependem de uma sequência lógica não tão fácil de sair aleatoriamente, como atirar projéteis ou realizar combos.

“Em um jogo de luta normal, quando eles [apertam botões], eles apenas fazem um monte de vento”, disse o diretor Takayuki Nakayama à revista Game Informer. “Queríamos algo importante e que fizesse a diferença ao pressionar botões aleatoriamente”.

“Se um personagem estiver longe, pressionar o botão de face pode lançar um projétil, enquanto esse mesmo botão pode desencadear um combo em um encontro próximo”, explicou a revista, acrescentando que os jogadores que usam esse esquema de controle ainda poderão mover seu personagem e realizar defesas.

Diferente dos esquemas de controle Moderno e Clássico, que a Capcom diz terem sido equilibrados para funcionar bem no 1vs1, os controles dinâmicos serão limitados ao jogo local.

Street Fighter 6 é esperado para algum dia de 2023.