Maior sucesso da editora Annapurna até hoje, Stray renderá um filme de animação produzido pela divisão de cinema do mesmo grupo, o Annapurna Pictures.

O chefe do Annapurna Pictures, Robert Baird, decidiu que o tema de Stray será “hopepunk”, um termo originalmente concebido pelo desenvolvedor do jogo, o estúdio francês BlueTwelve.

“Hopepunk”, no caso, seria o conceito de valorizar o otimismo como resistência em universos futuristas, onde a vida comunitária e a ajuda mútua predominam sobre o egoísmo e o individualismo.

“Eu adoro esse termo, hopepunk”, disse Baird. “Eu acho que, se quisermos fazer justiça a essa adaptação, este será o primeiro e melhor filme hopepunk já feito”.

Para o diretor do Annapurna Pictures, a falta de personagens humanos fará com que o filme pareça único, mas também desafiador de ser feito.

“Este é um jogo que trata do que nos torna humanos, e não há humanos nele. É uma comédia sobre um gato e um robô, e há uma dinâmica muito hilária. Então, há comédia inerente a isso, mas não há um único ser humano neste filme”.

“Acho que uma das razões pelas quais o jogo se tornou incrivelmente popular é que você vê o mundo do ponto de vista de um gato adorável. Como eles conseguiram isso e como vamos fazer isso no filme? Vamos, mesmo que às vezes pareça impossível, mas sabemos que essa é a essência do jogo e a chave para contar a história”, comentou Baird.

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O diretor do filme de Stray ainda não foi decidido. A Annapurna Animation disse que esse é o primeiro de uma futura série de adaptações de seu catálogo de videogames. Na direção oposta, a filial Annapurna Interactive está preparando Blade Runner 2033: Labyrinth, seu primeiro jogo desenvolvido internamente.