A Bethesda encerrou o concerto comemorativo dos 10 anos de Skyrim com a execução, pela Orquestra Sinfônica de Londres, da primeira música de Starfield.

O RPG espacial que foi descrito como Skyrim no espaço ou mistura de “NASA com Indiana Jones” está previsto para sair em 2022 e é, desde a compra da Bethesda pela Microsoft, um dos exclusivos mais aguardados do Xbox.

Em uma seção de perguntas e respostas no Reddit, o produtor Todd Howard também confirmou que haverá suporte a mods em Starfield e os jogadores poderão escolher seus pronomes e criar personagens não binários, algo que tem se tornado uma exigência para o público americano.

“Nosso plano é ter suporte total para mods como nos jogos anteriores. Nossa comunidade de modding está conosco há 20 anos. Amamos o que eles fazem e esperamos ver mais pessoas fazendo disso uma carreira”, disse Howard.

Sobre a personalização de personagens em Starfield, aspecto que os RPGs da Bethesda sempre levaram muito a sério, o produtor garantiu que esta parte será extensa e a escolha de pronomes, incluindo os de gênero neutro (they/them ou “elus/delus”).

“Estou muito animado com o que a equipe fez com a criação de personagens aqui. Incluindo a escolha de histórico, habilidades, etc. Você também pode escolher seu pronome (ele, ela, eles) e gravamos todo o diálogo relevante para apoiar essa escolha”, disse Howard.