Star Wars Jedi: Fallen Order provou que os especialistas que apostaram na decadência do mercado de jogos para um jogador estavam errados, no final das contas. Segundo a EA, o Star Wars do Respawn Entertainment vendeu 8 milhões de cópias em apenas um trimestre após seu lançamento.

A expectativa da EA para Star Wars Jedi: Fallen Order era de vendas entre 6 e 8 milhões até o final de março de 2020, mas o jogo conseguiu atingir a meta maior em apenas três meses, no final de 2019.

A EA agora está ajustando sua previsão para 10 milhões antes do final do atual ano fiscal, ou seja, antes do final de março. O CFO da editora, Blake Jorgensen, comentou que este foi “um resultado muito forte para um jogo de ação para um jogador”.

Perguntado sobre a possibilidade de aplicar o modelo de jogo como serviço a Star Wars Jedi: Fallen Order, o CEO Andrew Wilson descartou essa hipótese. “Qualquer tipo de serviço ao vivo ou conteúdo adicional seria diferente do que veríamos em um Ultimate Team ou um Apex Legends”, disse o executivo.

A EA segue sem planos para criar DLCs para Star Wars Jedi: Fallen Order, mas dado o sucesso do jogo, é bem provável que uma sequência esteja em consideração. “A equipe que está trabalhando nisso é uma das equipes mais criativas da nossa empresa e certamente do setor, e está pensando em onde seguir essa jornada para os jogadores que amam esse estilo de jogo”.