O diretor de Final Fantasy 15, Hajime Tabata, revelou que sua equipe na Square Enix está testando a viabilidade de uma versão completa do RPG no Nintendo Switch.

Recentemente surgiram especulações sobre uma versão de Final Fantasy 15: Pocket Edition no Switch, mas aparentemente os planos da Square Enix são mais ambiciosos e ela quer o jogo completo, e não a versão mobile, na plataforma da Nintendo.

“Na verdade estamos fazendo investigações técnicas muito específicas sobre o que é possível no momento”, disse Tabata ao site Eurogamer. “Onde estamos no momento – concluímos esses testes e descobrimos onde está o chão. Estamos atualmente no meio da discussão e debate sobre o que devemos fazer, e como fazer isso no Switch”.

Tabata frisou que nada está definido ainda sobre Final Fantasy 15 no Switch e a ideia está em fase de investigação.

“Outra coisa – você vê a versão mobile e a versão para PC, uma coisa que valorizamos é otimizar a forma como o jogo é reproduzido e a experiência do hardware individual em vez de uma abordagem de tamanho único. Não podemos anunciar qualquer coisa no momento – não chegamos a uma decisão completa sobre a melhor maneira de fazê-lo ainda. Estamos tendo discussões abertas e francas com a Nintendo no momento sobre o que eles acham que é a melhor coisa a fazer. Está tudo sob investigação”.

O diretor antecipou que o Switch tem limitações técnicas que não permitem uma versão de Final Fantasy 15 usando o engine e todas as características originais, porém eles estão estudando uma alternativa.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Honestamente, quando fizemos o teste técnico para ver se poderíamos usar o mesmo mecanismo nativo que usamos em outras versões do console no Switch, tentamos executá-lo lá e os resultados não foram satisfatórios”, disse Tabata. “Não foi o que você quer de um jogo final. Isso não significa que seja o fim disso – estamos olhando as opções, como a personalização do engine. Para dar um exemplo de como essas discussões são abertas – estamos falando com a Epic no momento, sobre o que podemos talvez fazer com eles, e se fizéssemos uma versão Switch talvez possamos fazer uma parceria e criar algo lá. Seu ambiente Unreal é simplesmente incrível e é muito útil. Você deve ter todas essas opções na mesa – sem isso seria impossível tomar uma decisão sobre o que podemos fazer nessa plataforma”.

Esta semana Tabata admitiu que ainda não conseguiu comprar um Switch porque o console está em falta no Japão.