A Sony revelou que tem 10 jogos de serviço ao vivo em desenvolvimento, incluindo um do estúdio Naughty Dog, e pretende lançá-los até 2026.

O assunto foi comentado durante uma teleconferência para tratar da aquisição da Bungie, anunciada na segunda-feira. O diretor financeiro Hiroki Totoki também revelou que os criadores de Destiny estão trabalhando em uma nova propriedade “importante” e afirmou que a Sony pretende aproveitar a experiência da Bungie no espaço de serviço ao vivo daqui para frente.

“Nossos estúdios aprenderão com a Bungie, esse é um forte desejo de que o lado da Bungie esteja disposto a trabalhar em estreita colaboração conosco”, comentou Totoki.

Até hoje, a Sony focou nas experiências para um jogador e obteve sucesso com jogos como The Last of Us, God of War, Days Gone, Spider-Man e Ghost of Tsushima. Mas desde o ano passado a empresa tem afirmado que pretende “desenvolver mais experiências lideradas por serviços” em sua estratégia que abrange não apenas o PlayStation, mas também o PC e aparelhos móveis.

“Pretendemos aproveitar nossa crescente experiência e ambição nos jogos como um espaço de serviço para complementar nossa força contínua nos títulos liderados por narrativas que os fãs do PlayStation conhecem e amam”, disse o CEO da SIE, Jim Ryan, na época.

Ao se juntar aos estúdios do PlayStation, a Bungie disse que o suporte multiplataforma para Destiny 2 continuará e confirmou que seus futuros jogos não serão exclusivos do PlayStation.