A Sony ampliar os benefícios da assinatura PlayStation Plus com a adição do canal de animes japoneses Crunchyroll, adquirido no início da semana em um negócio de US$ 1,1 bilhão.

A informação veio de fontes do site Eurogamer, que afirma que há planos para oferecer o Crunchyroll como parte de uma assinatura PS Plus mais cara.

O acordo para a aquisição do Crunchyroll foi fechado em dezembro passado, mas o negócio foi concluído somente esta semana, com a Sony pagando US$ 1,175 bilhão pelo serviço de streaming de animes e novelas japonesas, que agora faz parte do Funimation Global Group.

O Crunchyroll foi fundado em 2006 por estudantes universitários e cresceu para se tornar um canal de streaming com mais de mil animes e 120 milhões de usuários servidos em mais de 200 países. Embora ofereça conteúdos gratuitos suportados com anúncios, o Crunchyroll também tem uma modalidade paga que atualmente conta com 5 milhões de assinantes.

A Sony já testou a adição de vídeo como um benefício para assinatura PlayStation Plus na Polônia, onde lançou o Video Pass, um serviço que permite que os usuários do PS4 e PS5 acessem cerca de 20 filmes e programas de televisão da Sony Pictures. O conteúdo é renovado a cada três meses.

O teste do Video Pass será executado por um ano na Polônia e se for comprovada sua viabilidade haverá um lançamento completo em outras regiões.