A Sony pode finalmente anunciar um novo serviço de assinatura do PlayStation para competir com o Game Pass do Xbox na semana que vem, de acordo com os jornalistas Jason Schreier e Takashi Mochizuki, da Bloomberg.

Segundo rumores de várias fontes e que circulam desde o final do ano passado, a Sony estaria planejando reformular os serviços PlayStation Plus e PlayStation Now, eliminando a segunda marca e introduzindo três modalidades à primeira (Essencial, Extra e Premium). A primeira seria similar ao atual PlayStation Plus, enquanto os dois outros níveis ofereceriam acesso a um catálogo de jogos e benefícios maiores.

Esta reformulação, de codinome Spartacus, fará sua estreia junto com “uma série de jogos de sucesso do ano passado”, de acordo com as fontes da Bloomberg. A possibilidade de testar novos jogos do PlayStation por um determinado período de tempo, como oferecido por exemplo pela assinatura EA Play, também estaria nos planos, assim como a presença de “jogos clássicos” de gerações anteriores do PlayStation.

Aparentemente, a oferta de jogos não incluiria lançamentos, pelo menos não para os títulos AAA como Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7 ou God of War Ragnarok, mas dependeria de um catálogo de “clássicos”.

No plano Essencial, os assinantes teriam os benefícios atuais do PlayStation Plus, como jogos online e títulos mensais gratuitos. O segundo deve oferecer um grande catálogo de jogos como o Xbox Game Pass, com a diferença de que esta não incluiria lançamentos, pelo menos não para os títulos AAA como Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7 ou God of War Ragnarok, mas dependeria de um catálogo de “clássicos”. O terceiro nível adicionaria demos estendidas e streaming de jogos ao pacote.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O jornalista da VentureBeat, Jeff Grubb, afirmou no mês passado que o nível mais alto do serviço custará US$ 16 por mês nos Estados Unidos.