Já bem estabelecida no Reino Unido através de sua sede no centro de Londres, a Sony Interactive Entertainment Europe agora está expandindo sua presença com a inauguração de um enorme campus mais ao norte, no centro de Liverpool.

Após 26 anos instalada no Wavertree Technology Park, no subúrbio de Liverpool, a SIEE está mudando para o centro da cidade e irá ocupar o prédio que até então abrigava o jornal Liverpool ECHO. A nova base tem mais de 6.000 m², suficiente para albergar cerca de 500 colaboradores que poderão usufruir de serviços no local, incluindo áreas de entretenimento, cafetaria, ginásio e esplanada. De acordo com a Sony, essa nova base de três andares foi projetada para atrair e reter talentos e para se conectar melhor com empresas de tecnologia, parceiros de negócios e comunidades acadêmicas.

A ligação da Sony com a região vem desde os primeiros anos da marca, quando por lá a empresa se via representada pelos estúdios Psygnosis e Studio Liverpool. Agora, o estúdio PlayStation local se chama Firesprite e, gerido por vários veteranos, deve ser o principal estúdio europeu do PlayStation.

O primeiro trabalho do Firesprite, no entando, será um projeto de menor ambição: o jogo de VR Horizon Call of the Mountain para o PlayStation VR2.