A Sony fez um novo registro para a marca Knack no Japão, sinalizando a possibilidade de um terceiro jogo na série.

O primeiro Knack foi um dos títulos de lançamento do PlayStation 4 e serviu mais como uma demonstração técnica do poder do hardware que um grande sucesso comercial, porém a Sony investiu em uma sequência em 2017, injetando mais jogabilidade e conteúdo de qualidade ao conceito original. Ambos os jogos da série foram dirigidos por Mark Cerny, o arquiteto de sistemas do PlayStation 5.

Apesar de uma recepção crítica ruim, Knack conquistou um nicho de fãs e é frequentemente citado como uma franquia com potencial para novos títulos.

O Sony Japan Studio, onde os dois jogos foram criados, foi extinto em 2021, mas vários funcionários acabaram alocados no Team Asobi, criador da série Astro Bot.

A nova marca de Knack foi registrada no Japão em 19 de março e envolve apenas a palavra Knack, o que dá margem para várias interpretações, inclusive um processo de rotina para assegurar o interesse em marcas comerciais inativas.

Se o interesse em Knack for para mais uma oportunidade de experimentar com um novo hardware, a Sony terá uma boa ocasião com o PlayStation VR 2, que deve ser lançado até 2023.