A Sony está planejando lançar o sucessor do PlayStation VR no final de 2022, de acordo com uma reportagem da Bloomberg.

A informação sobre os planos da Sony teria vindo de “pessoas com conhecimento do assunto” que pediram anonimato. Elas também afirmam que o novo headset utilizará painéis OLED da Samsung.

O PlayStation VR original, lançado em 2016, também usou telas OLED, neste caso com resolução de 960×1080 para cada olho. A Sony já afirmou que o sucessor do PS VR para PS5 terá resolução bem superior.

A nova geração do PlayStation VR apresentará, segundo a Sony, “saltos dramáticos no desempenho e interatividade” e permitirá aos jogadores sentir “uma sensação ainda maior de presença e ficar ainda mais imersos em seus mundos de jogo”. Isso deve ser obtido com a combinação de resolução maior, tecnologia de rastreamento de campo de visão, um novo controle de orbe que usa a mesma tecnologia de gatilhos adaptáveis e feedback tátil do DualSense e a existência de apenas um fio conectando o headset ao PS5.

“Estamos pegando o que aprendemos desde o lançamento do PS VR no PS4 para desenvolver um sistema de VR de última geração que aprimora tudo, desde a resolução e o campo de visão ao rastreamento e entrada”, explicou a Sony.