Claramente surpreendido com o sucesso repentino de Palworld, o chefe do setor de jogos independentes do PlayStation, Shuhei Yoshida, deu a entender que está tentando trazer o jogo ao PlayStation.

Pelo X, Yoshida parabenizou a equipe de Palworld pelo enorme sucesso do jogo, que vendeu 5 milhões de cópias em seu primeiro fim de semana e agora adicionou mais um milhão à conta, chegando aos 6 milhões. Logo em seguida, ele respondeu a um pedido por uma versão para PS5, respondendo ao interessado com um simples “sim”, além de marcar Jingwen Zhu, executivo parceiro de desenvolvimento do PlayStation para China e Japão, no post.

No domingo, o gerente de comunidade de Palworld deixou claro que o estúdio Pocket Pair está aberto à possibilidade de levar Palworld ao PlayStation. Comentando sobre uma mensagem postada por ele em junho de 2023, quando falou que “o jogo não estará no PlayStation, mas apenas no Xbox e Steam”, ele explicou: “O post acima dizia que Palworld pode ser lançado no PS4, PS5, Xbox ou PC”, diz o post. “Eu respondi que não estará no PlayStation, o que era e ainda é verdade, e que seria apenas no Xbox e no Steam. Também ainda é verdade”.

“Esta não foi de forma alguma uma declaração de que Palworld nunca chegará ao PlayStation. Por favor, não distorça minhas palavras para perpetuar argumentos tolos”, comentou o gerente de comunidade, agora que o comentário antigo foi recolocado na discussão.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Além disso, um FAQ sobre o jogo na Steam responde sobre uma versão para PS5 da seguinte forma: “Não temos planos para isso no momento, mas consideraremos isso durante o desenvolvimento”.