A Sony revelou que o PlayStation 5 não será lançado no atual ano fiscal, que vai até abril de 2020. A informação foi dada a um jornalista do Wall Street Journal durante uma sessão de perguntas e respostas e apresentação de resultados financeiros.

Tradicionalmente, novos consoles são lançados no começo ou final de ano, portanto se a tendência for mantida, o PlayStation 5 deverá sair no final de 2020. A metade do ano costuma ser evitada por se tratar de um período de férias nos países do hemisfério norte, quando as pessoas gastam com outras formas de lazer.

Segundo o jornalista Takashi Mochizuki, do WSJ, a Sony pretende investir pesadamente no desenvolvimento do PlayStation 5 este ano, e está incluindo esse custo em uma estimativa de redução de lucros de 31,1 bilhões de ienes (cerca de US$ 270 milhões) no exercício 2019-2020.

A empresa também anunciou que o PlayStation 4 chegou a 96,8 milhões de unidades vendidas, e deve passar a marca de 100 milhões vendidos no próximo trimestre. Os assinantes da PlayStation Plus também cresceram e chegaram a 36,4 milhões no fim do ano fiscal 2018-2019.

A Sony não fará uma coletiva de imprensa E3 deste ano, mas recentemente revelou de forma um tanto casual e inesperada os primeiros detalhes do PlayStation 5.