As iniciativas recentes da Microsoft de unificar o Xbox e o PC sob uma mesma plataforma, o Windows, não irá influenciar a estratégia da Sony com o PlayStation, de acordo com o presidente da Sony Interactive Entertainment, Andrew House.

Em uma conferência para investidores, House foi perguntado se o modelo de unificação da Microsoft seria seguido pelo PlayStation. O executivo respondeu que, embora geralmente hesite em comentar sobre os planos da concorrência, ele pode afirmar que a estratégia do PlayStation será diferente e eles continuarão acreditando em um ecossistema proprietário.

“Estou mais do que feliz em falar sobre a nossa própria estratégia… Sim, há uma grande ênfase do pessoal da Microsoft no cross-play entre o Xbox e PC. Resta saber se existe uma demanda latente grande do consumidor para isso”, comentou House.

“Mas nós não vemos isso afetando ou provocando qualquer alteração no nosso processo de pensamento ou estratégia”, continuou ele. “Nós sempre tendemos a acreditar que um ecossistema proprietário que oferece uma experiência unificada muito bem trabalhada é o caminho a seguir, e essa continua sendo a nossa estratégia.”

Além de unir o Xbox One e o PC sob a plataforma universal do Windows, a Microsoft sinaliza que pode seguir uma estratégia que envolve atualizações regulares de hardware para o Xbox One, tornando o console mais poderoso continuamente, mas sempre compatível com o sistema Windows, como acontece com os hardwares de PC.

Fonte: Dualshockers