Assim como fez na ocasião do lançamento do PlayStation 5, a Sony continuou o ritual de abertura de caixa do PlayStation VR2 com um vídeo de desmonte do aparelho, conduzido pelo engenheiro líder do projeto.

Por ocasião do iminente lançamento mundial do headset, o responsável pelo design mecânico das duas gerações do PlayStation VR, Takamasa Araki, dissecou sua nova criação, que é mais leve que seu antecessor (560g contra 600g) apesar dos recursos adicionais.

A desmontagem permite ver as câmaras integradas ao capacete, outra importante novidade que evita ter de instalar uma câmara externa como acontecia no primeiro PS VR. Além de rastrear os movimentos da cabeça, as câmeras do PS VR2 também detectam o olhar do usuário e servem para mostrar a imagem do mundo real sem a necessidade de remover o headset.

Outro destaque no vídeo é o sistema de resfriamento que, além de manter o circuito integrado refrigerado, deve aliviar um pouco a temperatura do rosto do usuário. A almofada frontal de esponja do primeiro PS VR também foi substituída aqui por silicone.

Em seguida, Takeshi Igarashi, designer do controle PlayStation VR2 Sense e do DualSense, entra em cena para dissecar o novo controle, feito com a mesma tecnologia do controle padrão do PS5. Obviamente, na ausência de uma câmera externa, os controles têm sua tecnologia integrada para detectar sua posição e orientação no espaço.

O PlayStation VR 2 será lançado mundialmente em 22 de fevereiro.