A Sony pode seguir os passos da Nintendo e lançar uma versão miniaturizada do primeiro PlayStation. Esta possibilidade foi admitida pelo CEO da Sony Computer Entertainment Inc., Tsuyoshi Kodera, em entrevista ao site japonês Mantan.

No ano passado a Nintendo lançou uma miniatura do SNES, que vendeu quase 6 milhões de unidades em apenas seis meses. O enorme sucesso da ideia motivou a Sega a investir no lançamento de um mini-Mega Drive, que está previsto para este ano, e pode inspirar também a Sony futuramente.

Kodera não se comprometeu e falou vagamente sobre a possibilidade de um PlayStation miniatura, mas revelou que há discussões sobre isso na Sony e a empresa está “sempre desenterrando coisas do passado”.

Um mini-PlayStation teria que vir com jogos na memória e sem um leitor de CDs, assim como o SNES, que não aceita os cartuchos originais devido ao seu tamanho diminuto. Grandes clássicos não faltam para ocupar a memória do mini-console, caso ele se torne realidade, e podemos pensar em Metal Gear Solid, Final Fantasy VII, os primeiros Resident Evil, Silent Hill, Gran Turismo, Tekken, Ridge Racer, Tomb Raider e muitos outros.