O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, confirmou que o objetivo da aquisição do estúdio holandês Nixxes, anunciada no começo do mês, é ter uma unidade capaz de produzir conversões de jogos do PlayStation para o PC.

O Nixxes é mais conhecido por seu trabalho nas versões para PC de várias propriedades da Square Enix, incluindo Tomb Raider, Deus Ex, Hitman, Thief e Legacy of Kain. Em entrevista à revista japonesa Famitsu publicada nesta quarta-feira, Ryan disse que a empresa estava “feliz por estar nos estágios iniciais de trazer as IPs para o PC” e “ansiosa para trabalhar com os Nixxes para ajudar a fazer isso”.

Em um comunicado à imprensa anunciando a aquisição em 1º de julho, a Sony disse que a Nixxes se juntaria ao “PlayStation Studios Technology, Creative & Services Group para fornecer recursos técnicos e de desenvolvimento internos de alta qualidade para o PlayStation Studios”.

Apesar de agora estar comprometida com o PC também, a Sony diz que continuará privilegiando o PlayStation e o console será a plataforma ideal para seus jogos. Na prática, o que temos visto é o lançamento tardio de jogos que fizeram sucesso no PlayStation, como ocorreu com Horizon Zero Dawn e Days Gone.

“Quero enfatizar que o PlayStation continuará sendo o melhor lugar para jogar nossos títulos PlayStation Studios no lançamento. Mas nós valorizamos os jogadores de PC e continuaremos procurando os momentos certos para lançar cada jogo”, comentou o chefe dos estúdios da Sony, Hermen Hulst, em junho.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

A Sony está planejando lançar Uncharted 4 para PC, de acordo com documentos de apresentação publicados como parte de um evento de relações com investidores em maio.