A Sony confirmou pela primeira vez que irá lançar o PlayStation 5.

A primeira palavra oficial da empresa sobre o sucessor do PlayStation 4 veio através de uma entrevista do CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, ao Financial Times.

O executivo foi breve em seus comentários sobre o console, dizendo apenas que ele está nos planos porque um novo hardware “é necessário”.

“Neste ponto, o que posso dizer é que é necessário ter um hardware de próxima geração”, disse Yoshida, sem mencionar o nome PlayStation 5 ou entrar em detalhes.

Embora não seja surpresa pra ninguém que o PlayStation 5 está sendo feito, ainda havia um resquício de dúvida sobre os planos da Sony por conta da cada vez mais inevitável evolução para a entrega de jogos via streaming. Muitos apostam que em um futuro próximo não haverá consoles no modelo atual, mas jogos de ponta rodando pela internet em qualquer aparelho capaz de exibir vídeos de alta definição.

O streaming de jogos pode se tornar padrão um dia, mas não tão cedo. Estima-se que o PlayStation 5 chegará ao mercado em 2020, quando o PlayStation 4 terá sete anos de existência.