A Sony pôs um fim nas especulações e confirmou que está desenvolvendo uma versão mais poderosa do PlayStation 4, capaz de rodar vídeos e jogos na resolução 4K. O console não será mostrado na E3, que começa no domingo, e ainda não tem previsão de lançamento.

Segundo o presidente da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, o novo PlayStation 4 será mais caro que o modelo atual de US$ 350 e direcionado ao público “hardcore”, que tem uma TV 4K e valoriza a alta-definição.

“Ele deve co-existir e complementar o PS4 padrão”, disse House ao Financial Times. “Vamos vender as duas versões ao longo do ciclo de existência [do PS4]”.

O executivo também confirmou que o novo PlayStation 4 terá os mesmos jogos do modelo atual, apenas em resolução maior. Segundo ele, haverá um trabalho extra para os desenvolvedores criarem versões 4K e 1080p, mas ele acredita que isso seja um problema contornável. Não é garantido que todos os novos jogos terão suporte à resolução 4K, mas House espera que a maioria tenha.

A Sony não divulgou o preço do novo PlayStation 4, mas House disse que o modelo não será subsidiado nem dará prejuízo à Sony.