A Sony Interactive Entertainment anunciou a aquisição do Savage Game Studios, uma nova equipe especializada no desenvolvimento de jogos para iOS e Android.

A aquisição está alinhada com os planos da Sony de expandir a marca PlayStation e suas licenças em dispositivos iOS e Android, que foi anunciado há algum tempo mas ainda não deslanchou.

De acordo com sua apresentação estratégica em maio passado, a Sony pretendia focar em parcerias e co-desenvolvimento com estúdios externos já especializados e reconhecidos em mobile. Mas a aquisição de hoje demonstra a intenção da empresa de ter equipes próprias dedicadas aos jogos para celular.

Fundada em 2020 por Michail Katkoff, Nadjim Adjir e Michael McManus, o Savage Game Studios tem escritórios em Berlim e Helsinque. Os fundadores do estúdio, que já trabalharam na Wargaming, Rockstar Games, Insomniac Games e Supercell, entre outros, explicam que foram seduzidos pela perspectiva de poder acessar o catálogo de franquias PlayStation e se beneficiar da assistência do grupo. A Savage Game Studios já está trabalhando em um jogo de ação AAA, mas não mencionou qual licença esse jogo de serviço ao vivo é baseado.

Com esta aquisição, a Sony também deixa claro que os jogos para celulares são uma operação à parte e que não devem interferir no trabalho de outros estúdios, que seguem comprometidos com os consoles PlayStation.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Nós garantimos a você antes quando planejamos lançar alguns jogos no PC, e repetimos para você hoje: nossas atividades além do mundo dos consoles não diminuem nossa dedicação à comunidade PlayStation, nem nossa paixão por criar um single player excepcional e experiências narrativas”, insistiu Hermen Hulst, chefe dos estúdios PlayStation. “A Savage Game Studios está integrando uma nova divisão da PlayStation Studios dedicada a jogos para celular, que operará independentemente de nosso departamento de desenvolvimento de console. Essa nova divisão se concentrará na criação de experiências móveis inovadoras baseadas nas franquias atuais e futuras do PlayStation”.