Espólio do finado Sony Japan Studio, The Tomorrow Children está voltando às mãos do estúdio que o criou, o Q-Games, que agora pretende revivê-lo de alguma forma.

The Tomorrow Children foi lançado para o PlayStation 4 em 2016 como um título gratuito para jogar, mas apesar de ter a Sony por trás como editora e se destacar pelo visual, acabou não encontrando público suficiente e foi encerrado em novembro de 2017. Agora, com a extinção completa do Japan Studio, a Sony concordou em ceder os direitos da propriedade intelectual ao Q-Games, um pequeno estúdio baseado em Kyoto.

Liderado pelo americano Dylan Cuthbert, o Q-Games agora tem o direito de fazer o que quiser com The Tomorrow Children. Por enquanto, o estúdio não detalhou suas intenções em termos de plataformas ou modelo de negócios, mas confirmou que o jogo vai ressurgir de uma forma ou de outra.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos fãs de The Tomorrow Children, sem os quais nunca teria tido a confiança para concretizar este negócio. Os nossos fãs são alguns dos jogadores mais incríveis e têm mantido o sonho vivo todos os dias nos últimos quatro anos. Acho que o que mais me deixa feliz é imaginar a alegria que os fãs sentirão ao entrar neste mundo pós-apocalíptico e neo-soviético louco novamente. Em seguida, gostaria de agradecer à Sony Interactive Entertainment por permitir que a Q-Games recuperasse esta licença. Esta etapa final exigiu um esforço conjunto e estou muito grato a todos que participaram do processo”, disse Cuthbert.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Jogável apenas online, daí o fato de que o desligamento dos servidores em novembro de 2017 significou o fim do jogo, The Tomorrow Children colocava os jogadores no comando de uma comunidade soviética que precisava trabalhar em conjunto para fazer uma cidade prosperar, incluindo minerar recursos e proteger a sociedade contra ataques de grandes criaturas.

Segundo Cuthbert, o jogo está atualmente passando por retoques e ajustes, que serão detalhados na newsletter que a Q-Games enviará aos fãs em breve.