A Sony lançou sua nova marca PlayStation Studios, que será usada para identificar os jogos criados por seus estúdios internos a partir da chegada do PlayStation 5 este ano.

Um vídeo de abertura com personagens de Uncharted, LittleBigPlanet, God of War, Ratchet & Clank, Horizon: Zero Dawn e The Last of Us foi divulgado junto do anúncio e pode ser uma sequência que irá aparecer antes dos jogos da editora daqui pra frente.

A bandeira PlayStation Studios cobre vários estúdios de desenvolvimento ao redor do mundo, como o Naughty Dog, Media Molecule, Sony Santa Monica, Japan Studio e Guerrilla Games. Mas a marca também será usada em jogos feitos por desenvolvedores contratados sob a direção da Sony.

Os jogos de PS4 da Sony também terão a marca PlayStation Studios, mas ela não estará pronta a tempo do lançamento de The Last of Us: Part II ou Ghosts of Tsushima, portanto só deve começar a ser vista quando o PS5 estiver no mercado.

“Nos últimos anos – e até na última década – a força dos títulos que saem de nossos estúdios tem sido mais forte do que nunca”, disse Eric Lempel, chefe de marketing da Sony Interactive Entertainment.

“Pensamos em como unir todos esses ótimos jogos em uma única marca, e realmente o objetivo disso é fazer com que o consumidor entenda que, quando a vêem, estão se preparando para a experiência robusta, inovadora e profunda que eles esperam de jogos vindos do PlayStation. Por isso, criamos o PlayStation Studios”.

A marca PlayStation Studios será usada não apenas na abertura dos jogos mas em trailers, publicidade e embalagens.