A Sony anunciou a aquisição do Firewalk Studios, que já trabalhava para ela em um jogo online AAA ainda não revelado.

Sediado em Bellevue, Washington, o Firewalk Studios fazia parte do grupo de desenvolvedores independentes ProvavelmenteMonsters e havia levantado US$ 250 milhões para criar um jogo multiplayer para PlayStation, em parceria com a Sony.

“O estúdio compartilha nossa paixão por criar mundos inspiradores baseados em uma jogabilidade excepcional e queremos continuar investindo em sua missão”, disse o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, em um comunicado.

“Estamos entusiasmados pelo Firewalk trazer seus conhecimentos técnicos e criativos para o PlayStation Studios para ajudar a aumentar nossas operações de serviço ao vivo e oferecer algo verdadeiramente especial para os jogadores”.

“Tivemos o privilégio de trabalhar com a ProvavelmenteMonsters e o Firewalk por vários anos e nossas equipes compartilham a mesma ambição de criar experiências significativas para os jogadores. A abordagem inovadora do Firewalk para contar histórias conectadas e seu compromisso com uma jogabilidade de alta qualidade continua a superar nossas expectativas. Acho que os fãs ficarão muito satisfeitos quando virem o que Firewalk tem reservado para eles”, acrescentou Hulst.

O Firewalk Studios foi fundado em 2018 e ainda não mostrou seu primeiro projeto, mas ele certamente convenceu a Sony e os investidores que apostaram na capacidade desta nova equipe.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Iniciamos o Firewalk Studios em 2018 com esse tipo de centelha no coração de nossos jogos”, disse o chefe do estúdio, Tony Hsu, em 2021, quando a parceria original foi anunciada. “É por isso que eu ficava acordado até as 2 da manhã jogando Phantasy Star Online noite após noite com o mesmo grupo do Servidor 9. Ou como os vizinhos que apareciam no meu apartamento em Nova York para reclamar do barulho acabavam tocando com a gente no Rock Band em vez disso”.

Sobre a aquisição, o presidente e CEO da SIE, Jim Ryan, comentou: “O Firewalk Studios é liderado por uma equipe de classe mundial altamente experiente e profundamente apaixonada por criar jogos multijogador excepcionais que promovem experiências compartilhadas memoráveis”.

“Estou confiante de que o próximo projeto do estúdio será uma adição robusta ao portfólio do PlayStation Studios, e seu serviço ao vivo e experiência em tecnologia serão fundamentais para ajudar a aumentar o alcance do PlayStation”.

Firewalk é o 20º estúdio a se juntar à linha PlayStation Studios, de acordo com a Sony.