Lançado na semana passada por acesso antecipado na Steam, Sons of The Forest vendeu mais de 2 milhões de cópias em suas primeiras 24 horas.

O desempenho excepcional do jogo foi comemorado pelo estúdio Endnight Games, que tuitou: “Obrigado àqueles que se juntaram a nós em nossa jornada de Acesso Antecipado a Sons Of The Forest. Vendemos mais de 2 milhões de cópias nas primeiras 24 horas e estamos muito animados com o que temos reservado para os jogadores nas próximas semanas”.

O jogo de sobrevivência também entrou na lista dos 20 jogos de maior pico de uso em todos os tempos no banco de dados SteamDB.

Para comparação, The Forest, o jogo que antecedeu Sons of the Forest, ultrapassou a marca de 5 milhões de vendas após quatro anos de acesso antecipado e alguns meses de lançamento oficial, pouco antes de ganhar uma versão para PS4.

Com pico de 414.257 usuários simultâneos, Sons of the Forest se impõe até mesmo diante de títulos bem sucedidos no gênero como Ark: Survival Evolved (248.405 jogadores simultâneos), ao mesmo tempo em que se aproxima do fenômeno Valheim (502.387 jogadores simultâneos). É também o segundo maior pico de uso alcançado no Steam este ano depois de Hogwarts Legacy: Hogwarts Legacy (879.308 jogadores simultâneos).

Tendo optado pelo acesso antecipado como solução para não adiar Sons of the Forest mais uma vez, a Endnight Games estima que esta fase de experimentação deve durar entre 6 e 8 meses. “Além de correções de bugs e melhorias no equilíbrio do núcleo e na jogabilidade, estamos planejando adicionar mais objetos, mais coisas que você pode imprimir em 3D, mais coisas para construir e descobrir, além de mecânica de jogo e mais conhecimento”, explicou o estúdio canadense.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Sons of the Forest começa com um acidente em uma ilha selvagem enquanto o jogador tenta rastrear um bilionário desaparecido. Sozinho ou com até 7 outros jogadores em cooperação, ao longo das temporadas, será necessário dominar o sistema de construção e colheita para lutar contra a fome, a sede e, claro, a ameaça de monstruosidades e canibais que habitam a ilha. Uma missão que pode ser realizada na companhia de dois personagens controlados por IA: Kelvin, um soldado que sofre de amnésia ou Virginia, uma mutante com muitas pernas e braços que, diferente de seus pares, não é hostil ao jogador.

Sons of the Forest por enquanto está disponível apenas no PC e o Endnight Games ainda não confirmou seus planos para outras plataformas.