Quatro anos após ser anunciado, Skull and Bones reapareceu como um jogo para PC e consoles da nova geração nesta quinta-feira, e teve seu lançamento marcado para 8 de novembro de 2022.

Skull and Bones parece ser mais um jogo com todas as características que a Ubisoft mais gosta, incluindo um mundo aberto e uma infinidade de pequenas missões a serem realizadas em todos os cantos. Neste, o cenário será o Oceano Índico em algum momento durante a chamada Era de Ouro da Pirataria, no século 17.

O jogo terá ênfase na experiência multiplayer, embora possa ser inteiramente jogado solo. O jogador começará como uma pessoa humilde no comando de um pequeno navio chamado Dhow, equipado com uma lança básica para pesca e defesa. Neste estágio, ele poderá cumprir pequenos contratos para outros piratas, bem como buscar matéria prima para fazer dinheiro nos postos de comércio. Quanto mais trabalho você fizer, maior será seu nível de infâmia, o que abre novos projetos e projetos para navios cada vez maiores e bem armados.

O diretor da Ubisoft, Ryan Barnard, diz que o combate naval ainda é a experiência principal em Skull and Bones. “Queremos que seja visceral, rápida, recompensadora, e parte da maneira como fazemos isso é oferecer aos jogadores uma ampla variedade de opções de armas, que você desbloqueia através de infâmia”, disse ele. “Você já viu canhões, por exemplo, mas também temos fogo grego, morteiros explosivos e bombas que você pode lançar nos decks dos jogadores inimigos. À medida que você se destaca em alto mar, sua infâmia alcança novos ouvidos, que trazem missões adicionais e melhores recompensas”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Skull and Bones será um jogo do tipo “live service”, com o qual a Ubisoft estará comprometida nos próximos anos. Ou seja, muitos eventos e novos conteúdos serão adicionados continuamente, visando manter a comunidade ativa no multiplayer.

Embora a ênfase seja no multiplayer, Skull and Bones terá história e conteúdo suficiente para justificar uma experiência solo. “Haverá piratas proeminentes que você encontrará ao longo do caminho, que revelarão um arco narrativo – queremos que os jogadores criem sua própria história”, diz Barnard, antes de ressaltar os estímulos ao jogo online. “Queremos que os jogadores tenham vantagens quando eles se agrupam e pirateiam juntos. Você definitivamente pode jogar sozinho, mas parte do risco em nosso mundo é que, se você for o lobo solitário, poderá se tornar presa de outros jogadores”.

“O multiplayer é algo que você escolhe fazer – seja através do uPlay com seus amigos ou no jogo, você pode convidar jogadores para participar do seu grupo”, explica o diretor, que também confirmou que Skull and Bones será totalmente compatível com o crossplay entre PC, PS5, Xbox Series X|S, Stadia e Luna.

Testes públicos serão realizados antes do lançamento em novembro e as inscrições para esses já pode ser feita pelo site oficial.