A EA anunciou Skate 4, agora oficialmente chamado apenas Skate, e revelou que o jogo será oferecido no modelo “free-to-play”.

Skate será lançado no PC e consoles das famílias PlayStation e Xbox, por onde suportará cross-play, bem como progressão cruzada.

Como todo jogo gratuito ou como serviço, Skate estará em constante evolução e transformação, e começará apresentando uma nova cidade chamada San Vansterdam, que está no mesmo universo de San Vanelona dos outros jogos da série.

A EA assegura que, apesar de seguir o modelo de jogo gratuito para jogar, Skate não será do tipo “pague para ganhar” e não oferecerá grandes vantagens ou quaisquer áreas do mapa por pagamentos com dinheiro real. As famigeradas “loot boxes” também não estão nos planos e o foco das microtransações será em itens estéticos.

Skate está atualmente funcionando em testes fechados com convidados selecionados pela EA. A data de lançamento do jogo ainda não foi definida, mas recentemente uma versão muito arcaica, em estágio pré-alfa, vazou na internet, forçando a EA a pedir ao público que ignore esta, já que não seria representativa do verdadeiros Skate.

“Estamos cientes de uma versão anterior do jogo que foi distribuída sem nossa autorização. Esta compilação é de setembro de 2021 e nunca foi projetada para uso externo. Embora entendamos que você está animado para entrar no jogo, recomendamos que tome cuidado ao baixar arquivos de fontes desconhecidas (e lembrá-lo das possíveis consequências de violar os Termos de Serviço da EA). A melhor maneira de ter a chance de jogar é inscrevendo-se no teste de Skate, enquanto continuamos a convidar mais e mais jogadores para o jogo ao longo do ano”.