Embora a grande maioria das avaliações de God of War Ragnarok publicadas na semana passada tenham aclamado o jogo, com muitos o considerando até melhor que o God of War de 2018, um avaliador do site IGN na Coreia do Sul ousou pensar diferente e deu um 6/10 à obra do Sony Santa Monica, gerando revolta em sonystas radicais.

A resenha em questão, assinada por Bae Sang Hyun como “crítico convidado” da publicação, serviu para baixar a média do jogo nos agregadores de avaliações, o que tirou do série alguns fanáticos do PlayStation e rendeu até ameaças de morte.

Em sua crítica, Sang Hyun justificou seu 6/10, longe da média geral das demais classificações, julgando o título em questão bastante “chato” no longo prazo, sem inovações particulares e semelhante a uma espécie de expansão do primeiro capítulo, além de avaliar negativamente a representação da relação pai/filho no jogo.

Para os fãs radicais do PlayStation, a crítica a God of War Ragnarok foi vista como uma heresia e motivo para ameaçar de morte o avaliador coreano, que acabou recorrendo ao Twitter para tentar explicar seu ponto de vista e, em geral, deixar claro que todos têm direito à sua própria opinião sem receber ameaças.

Em alguns posts, Sang Hyun relatou que alguns usuários ameaçaram “espancá-lo a ponto de não ousar mais escrever certas coisas”, enquanto outros juraram simplesmente “matá-lo”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Para esclarecer ainda mais, o avaliador explicou que na tradução para o inglês alguns termos podem soar mais duros do que realmente eram, o que pode ter exacerbado ainda mais os ânimos daqueles que recorreram a uma tradução automática da resenha.

De qualquer forma, “acho que uma diversidade de opiniões pode desenvolver essa indústria”, explicou ele. “Acho que continuo escrevendo resenhas de uma perspectiva diferente e gostaria de dizer isso a todos: só porque escrevo uma resenha com um ponto de vista, isso não muda sua experiência de jogo”.

God of War Ragnarok poderá ser testado por todos quando sair para o PS4 e PS5 em 9 de novembro.