A volta da série Silent Hill não poderia ficar sem um novo jogo, e foi o que a Konami anunciou com Silent Hill f – o primeiro título da série principal da franquia de terror em mais de uma década.

Silent Hill f mudará radicalmente de cenário, passando do interior dos Estados Unidos para o Japão, de acordo com o trailer teaser divulgado hoje. Mas embora tenha optado por um cenário japonês para a história, ainda não será desta vez que a Konami voltará com o desenvolvimento em seu país de origem, e este foi confiado a um estúdio baseado em Taiwan, que vai trabalhar com contribuições de desenvolvedores japoneses.

Silent Hill f é “uma história completamente nova ambientada no Japão dos anos 1960, apresentando um mundo bonito, mas horrível”, diz a Konami.

A equipe por trás de Silent Hill f inclui o escritor Ryukishi07, o criador anônimo da série visual novel When They Cry; “kera”, designer de personagens e criaturas; o produtor Motoi Okamoto, ex-Nintendo; e o estúdio NeoBards, que co-desenvolveu vários jogos com a Capcom (Resident Evil Origins Collection, Onimusha: Warlords) e criou o modo multiplayer Resident Evil Re:Verse.

Pouco foi revelado sobre Silent Hill f, além de seu estilo visual, que inclui uma cidade japonesa rural escura, nebulosa e aparentemente abandonada, e plantas invasoras e formas de vida fúngicas. O teaser trailer de Silent Hill f mostra uma mulher japonesa em um uniforme escolar, bem como crisântemos ultrapassando o corpo de uma mulher, removendo seu rosto.

Silent Hill f ainda não tem previsão de lançamento nem plataformas anunciadas.