Um dos poucos que jogaram Death Stranding até agora, Shohei Yoshida, presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, compartilhou suas impressões do jogo com o site japonês Dengeki Online. Segundo ele, o novo jogo de Hideo Kojima tem uma história digna de uma boa série da Netflix e deverá verter lágrimas dos jogadores em algum momento.

Yoshida jogou cerca de 10 horas de Death Stranding, o que, para ele, deixou a impressão de “que está apenas começando”. Sua primeira experiência com o jogo foi acompanhada por outros jogadores, entre eles o próprio Kojima, que começou sua jornada na versão final simultaneamente. “Outras pessoas estavam lá e experimentaram o jogo simultaneamente, incluindo o diretor Kojima, que me mostrou várias maneiras de usar as ferramentas de Sam que eu não pensei”.

Yoshida comentou que ficou muito impressionado com a história de Death Stranding. “Compararia a história a uma série original da Netflix muito bem feita. Parece que cheguei a apenas metade dessa série e ainda há muitas possibilidades para o que poderia acontecer a seguir”, disse ele.

Confirmando o que o ator Norman Reedus disse em outra ocasião, Yoshida avisou que Death Stranding fará os jogadores “definitivamente chorarem ao chegar à segunda metade” de sua história.

Death Stranding será lançado em 8 de novembro para o PlayStation 4.