As produtoras Gun Media e IllFonic têm boas e más notícias sobre Sexta-feira 13: O Jogo. A boa: o jogo agora terá novos recursos solicitados pelo público, incluindo um modo para um jogador. A má: ele foi adiado para 2017.

Sexta-feira 13: O Jogo deveria sair até o final do ano, mas agora está previsto para aparecer no começo de 2017, em data ainda indefinida. O tempo extra de desenvolvimento será usado para adicionar alguns recursos pedidos pelo público, como o personagem jogável Tommy Jarvis dos filmes, o mapa Crystal Lake’s Packanack Lodge e o modo de um jogador, no qual “bots” controlados pela inteligência artificial desempenham os papeis de alguns personagens.

Segundo o co-fundador da Gun Media, Wes Kelter, os benefícios serão maiores que o inconveniente do adiamento, mas a decisão de deixar o jogo para 2017 não foi fácil. “Nós estamos lendo todos os dias na nossa mídia social que o modo para um jogador e Tommy Jarvis estavam em tal demanda que não podíamos ignorar nossos fãs. Depois de garantir o financiamento, estamos aqui para dizer a vocês que eles são uma realidade e nós estamos fazendo este jogo ainda maior. É chato que há um atraso, mas a espera não será muito longa e vai oferecer mais para os fãs no longo prazo!”

Sexta-feira 13: O Jogo foi financiado pelo Kickstarter, onde passou dos US$ 700 mil pedidos inicialmente, mas não atingiu a meta de US$ 1,6 milhões que viabilizaria o modo para um jogador. Porém os desenvolvedores conseguiram captar mais dinheiro fora da campanha, o que possibilitou adicionar os novos recursos.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Uma versão beta do jogo será lançada ainda em 2016 e o restante será adicionado em etapas em 2017, começando com o modo multiplayer no começo do ano e terminando com o modo para um jogador no meio do ano.

Sexta-feira 13: O Jogo será lançado no PC, PlayStation 4 e Xbox One.