A Electronic Arts entrou com o pedido para registro da marca “EA Sports FC”, que pode ser o novo nome da franquia de futebol FIFA, caso os planos de rebatiza-la sigam em frente.

Na semana passada, o gerente da EA Sports, Cam Weber, afirmou que a empresa estava “explorando a ideia” de renomear a série FIFA e não renovar o acordo de direitos de nome com a entidade que organiza o futebol mundial.

Desde então, descobriu-se que a empresa entrou com o processo para registrar a nova marca EA Sports FC no Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido e no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia alguns dias antes.

Os acordos de licenciamento mais importantes para o jogo de futebol hoje em dia são feitos com cada clube e entidade local, o que tornar a marca FIFA de pouco ou nenhum valor no que diz respeito ao conteúdo do jogo.

“Ao longo de anos construindo nossa franquia global, também sabemos que a autenticidade é essencial para a experiência”, disse Weber. “É por isso que concentramos tanta energia na força coletiva de mais de 300 parceiros licenciados individuais que nos dão acesso a mais de 17.000 atletas em mais de 700 equipes, em 100 estádios e mais de 30 ligas em todo o mundo”.

A série PES/Winning Eleven, principal rival da série FIFA, também mudou de nome no ano passado e agora se chama eFootball.