Anunciada no distante ano de 2013 junto do Xbox One, a série de TV baseada em Halo deve finalmente estrear no início de 2022 como atração de um novo serviço de streaming da Paramount.

O conglomerado ViacomCBS, que é dono do canal Showtime, onde a série Halo seria veiculada, mudou um pouco seus planos e agora pretende usar Halo como atração exclusiva da nova plataforma de streaming Paramount+. A ideia é usar a notoriedade da saga para destacar a futura plataforma em um mercado de vídeo sob demanda cada vez mais saturado, onde já competem Netflix, Disney+, Amazon Prime Video, HBO Max e outras.

O Paramount+ estará disponível no mercado norte-americano em 4 de março de 2021, mas ainda não tem previsão de estreia em outras regiões. A Showtime, que faz parte do mesmo grupo, continua produzindo a série em parceria com a 343 Industries e a Amblin Television.

A série de TV de Halo estreará poucos meses após o lançamento de Halo Infinite, se os planos atuais se mantiverem. Pablo Schreiber (The Wire, Orange Is the New Black) interpretará o herói Master Chief, o lutador da Terra mais avançado do século 26, em sua luta contra os Covenant. Natascha McElhone (Californication, The Truman Show) faz a cientista Catherine Halsey, criadora dos soldados espartanos, enquanto Jen Taylor será Cortana, a inteligência artificial a quem ela já empresta sua voz nos jogos.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

As filmagens estão em curso em Budapeste, na Hungria, e a primeira temporada já estava 60% rodada quando a pandemia interrompeu os trabalhos em março de 2020, de acordo com informações do site especializado Deadline.

“A série oferece a emoção visceral do jogo, bem como uma experiência emocional muito mais profunda em torno dos espartanos, de seres humanos quimicamente e geneticamente modificados. A história é sobre recuperar o que os torna humanos. Essa é uma história muito poderosa”, disse David Nevins, Diretor de Criação da CBS e CEO da Showtime.