A Ubisoft confirmou que a série Assassin’s Creed fará uma pausa em 2019, sem ter um novo lançamento, nem mesmo um spin-off.

Segundo o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, a equipe responsável pela série vai se dedicar ao suporte de Assassin’s Creed Odyssey, que sai em outubro deste ano, criando novos conteúdos para o jogo ao longo de 2019.

Após vários anos lançando pelo menos um Assassin’s Creed por ano, a Ubisoft decidiu dar uma pausa na série em 2016 e voltar com um jogo mais caprichado, Origins, em 2017. O plano parece ter funcionado e Origins foi bem mais elogiado que seu antecessor, o mal acabado Syndicate, porém a rotina de novos lançamentos anuais voltou este ano com Odyssey e já há questionamentos sobre fadiga da franquia.

Mas de acordo com Guillemot, Odyssey não é mais um jogo feito às pressas e será lançado apenas um ano após Origins porque foi feito por uma equipe diferente, que vem trabalhando nele há mais tempo.

Pensando em um retorno de Assassin’s Creed em 2020, a decisão de pausar a série permite que a Ubisoft tenha um novo jogo pronto para a possível estreia do PlayStation 5 e o sucessor do Xbox One, que devem chegar ao mercado naquele ano, pelo consenso que existe entre analistas do mercado.