O produtor da série Zelda, Eiji Aonuma, revelou que a decisão de criar uma sequência para The Legend of Zelda: Breath of the Wild veio após sua equipe ter “muitas ideias” para DLCs.

“Quando lançamos os DLCs para Breath of the Wild, percebemos que esta é uma ótima maneira de adicionar mais elementos ao mesmo mundo. Mas quando se trata de coisas técnicas, o DLC é praticamente um dado – você está adicionando dados a um título preexistente”, comentou Aonuma em conversa com o site Kotaku.

Aparentemente, as ideias para os DLCs foram se tornando mais ambiciosas, e então a equipe de Aonuma tomou a decisão de criar um novo jogo usando o mesmo mundo de Breath of the Wild.

“Quando queríamos adicionar mudanças maiores, os DLCs não era suficientes, e é por isso que achamos que talvez uma sequência seria uma boa opção. Inicialmente, estávamos pensando apenas em ideias de DLC, mas depois tivemos muitas ideias e dissemos: ‘Isso é demais, vamos criar um novo jogo e começar do zero’.

Sequências são algo raro na série Zelda, mas foram experimentadas em dois dos jogos de maior sucesso da franquia: Ocarina of Time, que rendeu Majora’s Mask, e A Link to the Past, que não teve exatamente uma continuação com A Link Between Worlds, mas inspirou um jogo com cenário e vários elementos parecidos.

A Nintendo ainda não deu uma previsão de lançamento para a continuação de Zelda: Breath of the Wild.