Parecia bem óbvio pelo trailer, mas o produtor Eiji Aonuma confirmou que a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild anunciada na E3 será ambientada na mesma Hyrule do jogo original.

“Uma das razões pelas quais queríamos criar uma continuação era porque eu queria revisitar Hyrule novamente e usar esse mundo novamente, enquanto incorporava uma nova jogabilidade e uma nova história”, disse Aonuma à Game Informer.

Esta não será a primeira vez que a Nintendo revisita o cenário de uma aventura de Zelda com uma sequência. Dois dos melhores jogos da série, Ocarina of Time e A Link to the Past, já renderam continuações e suas Hyrules trouxeram várias áreas novas, evitando a sensação de repetição.

Tanto Aonuma como o diretor do jogo anterior, Hidemario Fujibayashi, estão envolvidos com o novo Zelda e aparentemente o trabalho ainda está longe de ser concluído. Segundo Aonuma, desta vez não há a mesma pressão para lançar o novo jogo como aconteceu na época de Majora’s Mask, que saiu apenas um ano após Ocarina of Time.

“Quando eu estava fazendo Majora’s Mask, a linha do tempo estava em um ano”, disse Aonuma. “Eu era um pouco teimoso e ia fazer o jogo do zero e estava realmente entusiasmado, mas acontece que a equipe estava um pouco cansada com esse processo. Eu aprendi a me dar muito tempo. Você não ia querer fazer isso dessa maneira, senão teria cabelos brancos como eu”.

A sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançada para o Switch em data ainda indefinida.