A Warner Bros. anunciou hoje a sequência do aclamado Middle-earth: Shadow of Mordor, vencedor de mais de 50 prêmios da indústria de games, incluindo o Jogo do Ano do Game Developers Awards 2015, o Outstanding Innovation in Gaming 2015 e o prêmio BAFTA de Game Design. O novo jogo se chama Middle-earth: Shadow of War (Terra-média: Sombras da Guerra) e foi apresentado em um trailer ainda sem cenas de jogabilidade.

Middle-earth: Shadow of War está em desenvolvimento no Monolith Productions e será lançado no dia 22 de agosto para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Um trailer com as primeiras cenas da jogabilidade será divulgado na semana que vem, no dia 8 de março.

O jogo apresentará a continuação da história original com o retorno de Talion e Celebrimbor, que devem ir além das linhas inimigas para forjar um exército e voltar toda Mordor contra Sauron.

Em Shadow of War, os jogadores usarão um novo Anel do Poder para confrontar os inimigos mais mortais, incluindo o próprio Sauron e seus Nazgûl em uma batalha monumental pela Terra-média. O jogo será de ação-aventura em mundo aberto e irá expandir o elogiado Sistema Nemesis de personalização apresentada no título antecessor. Agora ele será aplicado ao mundo inteiro, onde a ambientação e os personagens serão todos moldados pelas ações e decisões do jogador, criando um mundo único a cada experiência.

O jogo será totalmente localizado para o português em todas as plataformas.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“A Monolith Productions continua a inovar com a introdução de experiências de jogo mais profundas e personalizadas, juntamente com histórias autênticas”, disse David Haddad, Presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment. “Middle-earth: Shadow of War realmente impulsiona o gênero para frente elevando o Sistema Nemesis e permitindo que os jogadores criem sua própria jornada pessoal dentro da Terra-média”.

“Após a impressionante recepção de Middle-earth: Shadow of Mordor, expandimos massivamente todas as dimensões do jogo, incluindo o mundo, a história, os sistemas de RPG, a jogabilidade central e, claro, as histórias personalizadas do Sistema Nemesis”, afirmou Michael de Plater, vice-presidente de criação da Monolith Productions. “Como fãs de longa data da Terra-média, estamos muito gratos por ter o privilégio de trazer à vida o mundo de fantasia mais incrível jamais criado, de forma inovadora e para uma nova geração. Mal podemos esperar para ver as histórias incríveis que os jogadores vão criar e compartilhar”, conclui.

O inovador sistema nemesis criou histórias únicas através de inimigos gerados processualmente que se lembravam de cada encontro com o protagonista e eram diferenciados pela sua personalidade, forças e fraquezas. Middle-earth: Shadow of War inova essa característica com a introdução de Seguidores que trazem histórias inteiramente novas de lealdade, traição e vingança. Ele também foi expandido para criar um universo pessoal único através das Fortalezas Nemesis, que permitirão aos jogadores utilizar estratégias diferentes para conquistar redutos dinâmicos e criar mundos personalizados com seu próprio exército Orc.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_03

Middle-earth: Shadow of War seguirá o programa Xbox Play Anywhere, e os jogadores poderão comprar a cópia digital apenas uma vez para jogar tanto no Xbox One quanto no PC com Windows 10. Os jogadores poderão retomar o jogo a partir de onde pararam em outro Xbox One ou PC com Windows 10, importando os save games, add-nos e conquistas sem nenhum custo adicional.