Sekiro: Shadows Die Twice conseguiu não apenas reconhecimento unânime da crítica, ficando acima de 90/100 na média das avaliações, como também se tornou mais um sucesso comercial para a From Software, tendo vendido mais de 2 milhões de cópias nos dez primeiros dias de disponibilidade.

Segundo a Activision, que publicou o jogo nos mercados ocidentais, Sekiro foi o jogo mais assistido no Twitch no dia de seu lançamento e acumulou mais de 631 milhões de minutos assistidos na plataforma durante o primeiro fim de semana.

“Sekiro: Shadows Die Twice trouxe algo muito especial e único para o portfólio de jogos da Activision. Foi uma honra trabalhar com a FromSoftware para ajudar a introduzir uma franquia novinha em folha para os jogadores de todo o mundo”, disse Michelle Fonseca, vice-presidente de Gestão de Produtos e Marketing da Activision. “Os fãs fizeram de Sekiro: Shadows Die Twice um dos mais incríveis lançamentos de jogos de 2019 até agora. O jogo teve um bom desempenho em todas as plataformas, incluindo PC e estamos animados com o apoio contínuo de gamers e também dos críticos. Tem sido gratificante ver o prazer dos fãs quando eles superam cada desafio”.

Sekiro: Shadows Die Twice é uma variação do estilo de ação e RPG introduzido pela From Software com a série Dark/Demon’s Souls, desta vez ambientado em uma versão fantástica do Japão medieval. Marcas registradas da produtora, como o nível de dificuldade extremo e confrontos épicos com chefes de fase, foram mantidos e aparentemente a fórmula está longe de enjoar o público.

O jogo está disponível para PC, PS4 e Xbox One.