Era questão de tempo, e um pouco de prudência, para a HBO confirmar que a série de TV de The Last of Us teria uma segunda temporada. Mas agora que o sucesso de audiência foi garantido com os dois primeiros episódios, a produtora anunciou que já deu sinal verde para uma nova temporada.

“Sinto-me honrado e francamente impressionado com o fato de tantas pessoas terem sintonizado e se conectado com nossa releitura da jornada de Joel e Ellie”, disse o diretor do jogo e produtor executivo da série, Neil Druckmann, ao anunciar a segunda temporada.

“A colaboração com Craig Mazin, nosso incrível elenco, equipe e a HBO superou minhas já altas expectativas”, acrescentou. “Agora temos o prazer absoluto de poder fazer isso novamente com a segunda temporada! Em nome de todos da Naughty Dog e PlayStation, obrigado!”

O co-produtor executivo Craig Mazin também comentou: “Sou muito grato a Neil Druckmann e à HBO por nossa parceria, e sou ainda mais grato aos milhões de pessoas que se juntaram a nós nesta jornada. O público nos deu a chance de continuar e, como fã dos personagens e do mundo que Neil e Naughty Dog criaram, não poderia estar mais pronto para mergulhar de volta”.

O segundo episódio de The Last of Us, que estreou no dia 22 de janeiro, teve um crescimento significativo de audiência em relação ao já bem popular primeiro episódio. Nos Estados Unidos, o episódio foi visto por 5,7 milhões de espectadores – um aumento de 22% em relação ao primeiro episódio.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Isso marca o maior crescimento de audiência na semana 2 para uma série dramática da HBO Original na história da rede”, afirmou a HBO.

Em uma entrevista recente, Druckmann deu a entender que uma potencial segunda temporada cobriria os eventos de The Last of Us Part 2, e que a Naughty Dog pode ter planos para uma terceira temporada.