A Sega pretende recuperar algumas de suas franquias clássicas que estão inativas há muitos anos. Esta iniciativa foi apresentada hoje como parte dos planos da empresa para os próximos anos.

Na apresentação chamada “Road to 2020” (A Estrada para 2020), o grupo Sega Sammy revelou que pretende ampliar seu portfólio de jogos recuperando as franquias antigas e investindo nas que tem feito sucesso nos últimos anos. Os estúdios de desenvolvimento da marca serão organizados em torno de propriedades como Phantasy Star, Puyo Puyo e Persona para o mercado japonês, em títulos como Sonic, Company of Heroes e Dawn of War para o mercado Norte Americano e em Total War, Football Manager e a série Endless para a Europa. A estratégia mudará do foco em plataformas para foco na criação de grandes “hits”, independentemente da plataforma escolhida.

A Sega não mencionou quais franquias pretende reviver até 2020, mas nomes de peso não faltam. Shinobi, Out Run, Daytona, Virtua Fighter, After Burner e Jet Set Radio são apenas alguns nomes notórios do vasto catálogo da marca.