A Sega pretende aumentar significativamente o número de lançamentos no atual ano fiscal, que vai até março de 2023, incluindo novos remakes e remasters de seus jogos clássicos.

Uma das editoras japonesas mais instáveis no passado recente, a Sega agora parece estar no caminho certo se confiarmos nas contas que acaba de publicar e seus objetivos para o novo ano fiscal.

Apesar da retração nos negócios de pachinko e as atividades turísticas, sem mencionar o fim de seus famosos prédios de fliperamas no Japão, o grupo Sega Sammy encerrou o último ano fiscal no azul. O lucro veio de todas as principais atividades da empresa, mas especificamente os jogos se destacaram com US$ 262 milhões de lucro operacional, um bom aumento face aos US$ 211 milhões registados um ano antes.

Entre abril de 2021 e março de 2022, a Sega lançou títulos como Humankind, Lost Judgment, Sonic Colors Ultimate, Super Monkey Ball: Banana Mania, Shin Megami Tensei V, Persona 4 Arena Ultimax, Football Manager 2022 e Total War: Warhammer III, um catálogo sólido que permitiu distribuir 27,2 milhões de jogos em consoles e PC.

Mas a Sega está pensando maior este ano e planeja distribuir 34,2 milhões de jogos graças a um número maior de títulos. Sem contar o lançamento recente de 13 Sentinels: Aegis Rim no Switch, a Sega planeja colocar mais 15 jogos no mercado neste ano fiscal, incluindo Sonic Origins, Sonic Frontiers, Soul Hackers 2 e Two Point Campus, para citar alguns títulos anunciados. Espera-se, portanto, um novo aumento do lucro da atividade de videogames, que deve encostar nos US$ 300 milhões.

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No departamento de jogos “free to play”, Hatsune Miku: Colorful Stage, Phantasy Star Online 2: New Genesis e Fist of the North Star: Legends ReVIVE continuam respondendo por uma parcela significativa da receita de videogames, em grande parte graças ao Japão. Mas os jogos tradicionais também tiveram faturamento expressivo, de mais de US$ 500 milhões.

Entre abril de 2021 e março de 2022, a Sega distribuiu 5,8 milhões de jogos de Sonic, 2,9 milhões de Yakuza/Judgment, 2,6 milhões de Total War e 1,3 milhão de Persona.

Fora dos jogos, mas nem tanto, o filme Sonic 2 está agora no top 5 das maiores adaptações de videogame para o cinema e um terceiro filme já está em produção, bem como uma série para o serviço de streaming da Paramount.