O próximo console miniatura da Sega pode ser um Dreamcast mini, de acordo com o líder da linha de hardware da empresa, Yosuke Okunari.

Discutindo o futuro dos mini-consoles da Sega na última edição da revista Famitsu, Okunari contou que o próximo projeto da Sega explorando a nostalgia deve atingir um público mais amplo que o do Game Gear Micro, que foi lançado exclusivamente no Japão este mês.

“Para o próximo Mini, estamos considerando tudo o que foi imaginado por todos”, disse ele. “Claro, isso não significa que podemos realizar todos eles. Também estamos pensando em projetos que ninguém imaginou”.

“O Game Gear Micro é vendido apenas no Japão no mercado interno. Quando fizermos o próximo, sinto que o escopo do projeto será muito maior à medida que contemplarmos o mundo ”, acrescentou.

Okunari disse então que o próximo console miniatura deve demorar algum tempo para aparecer, já que será um produto maior. “Não poderemos lançá-lo no próximo ano ou dois anos após o Mega Drive Mini. Não podemos fazer isso tão rapidamente”, disse ele.

“Acho que para o próximo, podemos ir com um conceito próximo ao Mega Drive Mini. Se eu tiver que dizer alguns nomes, pode ser um SG-1000 Mini ou um Dreamcast Mini”, explicou o produtor da Sega, lembrando que o console que precedeu o Master System no Japão também é uma possibilidade, embora menos provável.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Dreamcast foi o último console da Sega, marcando o fim de uma competição de quase 20 anos com a Nintendo. Embora não tenha vendido tão bem em sua época, hoje o console é cultuado por fãs que lembram com saudade de jogos como Soul Calibur, Shenmue, Phantasy Star Online, Space Channel 5, Crazy Taxi, Jet Set Radio e Rez.