A Sega Sammy anunciou o cancelamento de Hyenas da Creative Assembly e outros projetos ainda não anunciados, em uma revisão de seus planos para o mercado europeu.

O cancelamento de Hyenas é surpreendente dado o estágio avançado de desenvolvimento do jogo, que estava em fase de testes beta com o público, embora este seja um destino bastante comum para títulos que tentam penetrar no difícil mercado de jogos como serviço ao vivo.

Os planos anunciados nesta quinta-feira incluem demissões nas unidades de desenvolvimento da Sega na Europa, incluindo no Creative Assembly, estúdio de Hyenas que goza de grande prestígio como criador da série Total War e Alien Isolation.

“Em resposta à menor rentabilidade da região europeia, revisámos a carteira de títulos de cada base de desenvolvimento na Europa e a ação resultante será cancelar ‘Hyenas’ e alguns títulos não anunciados em desenvolvimento”, anunciou o grupo Sega Sammy.

“Assim, implementaremos uma redução do trabalho em andamento para títulos em desenvolvimento. Implementaremos a redução de diversas despesas fixas em diversas empresas do grupo na região relevante, centradas na Creative Assembly Ltd. Esperamos incorrer em despesas pontuais relacionadas à redução de despesas fixas”, explicou a empresa.

Além de Hyenas, o Creative Assembly tem em desenvolvimento Total War: Pharaoh, que será lançado em 11 de outubro, bem como dois jogos ainda não revelados, sendo um deles de ação.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

Anunciado em junho passado, Hyenas era um jogo multiplayer em area no estilo roubo e extração. Inicialmente, o plano era de lançá-lo como um título pago, mas ao perceber a dificuldade que enfrentaria neste mercado, a Sega passou a cogitar um lançamento no modelo gratuito.