A Sega anunciou a abertura de um novo estúdio em Sapporo, a principal cidade no norte do Japão.

A nova “base de desenvolvimento”, que será conhecida simplesmente como Sega Sapporo, se destaca dos vários estúdios de desenvolvimento internos da Sega no Japão, incluindo o Sonic Team e Ryu Ga Gotoku Studio, que estão localizados na base principal da empresa em Tóquio.

Capital da ilha de Hokkaido, Sapporo tem quase 2 milhões de habitantes e estrutura de universidades e escolas profissionais para alimentar a nova unidade de desenvolvimento japonesa da Sega. O estúdio será dedicado ao desenvolvimento e depuração de jogos sob a direção de Takaya Segawa, um veterano da casa desde 1992 que trabalhou em Phantasy Star Online 2 como produtor-chefe e em vários jogos de beisebol e futebol.

“O estúdio Sega Sapporo foi fundado para fornecer uma linha de desenvolvimento estável e de alta qualidade em resposta à expansão global do mercado de videogames”, disse o comunicado da empresa.

Ao estabelecer um estúdio longe de suas bases de Tóquio, já ocupadas por equipes como Sonic Team e RGG Studio, a Sega pretende ampliar as oportunidades de emprego para quem deseja trabalhar em sua região de origem, assim como agradar os funcionários da matriz que optarem por retornar à sua região natal. A iniciativa foi saudada por Katsuhiro Akimoto, prefeito de Sapporo, que vê este estúdio como um alvo ideal para estudantes e crianças que desejam trabalhar na comunidade.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

A Sega não informou quantas pessoas pretende recrutar para alimentar essa nova base. Além de suas duas bases japoneses, a empresa é dona da Atlus e de estúdios de desenvolvimento internacionais como o Amplitude Studios, Creative Assembly, Hardlight, Ignited Artists, Play Heart, Relic Entertainment, Sports Interactive e Two Point Studios.