Disco Elysium, o RPG independente que recebeu vários prêmios em 2019, terá uma versão para Nintendo Switch.

A novidade foi revelada pelo diretor de arte do jogo, Aleksander Rostov, e a líder da narrativa Helen Hindpere durante um podcast da BBC. Rostov afirmou brincando que a entrevista estava atrapalhando a criação da documentação de design necessária para criar uma versão de Disco Elysium para o console da Nintendo. Em seguida, Hindpere confirmou que o RPG chegará ao Switch “em breve”.

Disco Elysium saiu originalmente para PC e já tinha versões para PlayStation 4 e Xbox One confirmadas e planejadas para 2020. É possível que a versão para Switch saia junto daquelas para os outros consoles, mas até o momento nenhuma data foi definida para qualquer uma.

“Morte, sexo, impostos e discoteca – nada está fora da mesa”, anuncia a sinopse de Disco Elysium. “Revachol é um lugar real com desafios reais. Resolva uma investigação maciça de assassinato ou relaxe com casos paralelos amplos. O detetive decide, os cidadãos permanecem. Essas habilidades que o detetive emprega são capazes de responder ao jogador, e a mistura e a correspondência oferecem insights impossíveis em outras partidas. Disco Elysium foi indicado a inúmeros prêmios por sua engenhosidade e ganhou os prêmios de Melhor Narrativa, Melhor Jogo Independente, Melhor Jogo de RPG e Jogo Indie Original no The Game Awards 2019”.

Após a consagração no The Game Awards, Disco Elysium também conquistou o prêmio de Outstanding Achievement in Story no DICE Awards 2019 e obteve reconhecimento por sua música e narrativa nos BAFTA 2020.