A Rockstar Games recusou uma proposta de um filme de GTA estrelado pelo rapper Eminem e dirigido por Tony Scott, de Top Gun.

Esta curiosidade foi revelada por Kirk Ewing, um agente e co-fundador do aplicativo de Veemee, no podcast Grandest Game de Bugzy Malone.

Ewing disse que se encontrou uma noite com o ex-chefe da Rockstar, Sam Houser, e teve uma longa conversa sobre o possível filme de Grand Theft Auto.

“Por causa do relacionamento que tive com a Rockstar e com Sam, eu o localizei em seu quarto de hotel uma noite, onde sabia que ele ficaria por um tempo e nós dois ficamos acordados até tarde e conversamos sobre a possibilidade de fazer um filme. Isso foi logo após Grand Theft Auto 3. E acho que, naquele momento, Sam ainda pensava que poderia ser algo que ele queria fazer”, contou Ewing.

“Lembro-me de receber uma ligação por volta das 4 da manhã de um dos produtores em LA com uma oferta para fazer um filme, e ele disse: ‘Kirk, temos Eminem para estrelar, e é um filme de Tony Scott, cinco milhões no nariz, você está interessado?’ E eu liguei para Sam e disse: ‘Olha, você precisa ouvir isso. Eles querem Eminem no filme Grand Theft Auto e Tony Scott para dirigir. E ele disse: ‘Não estou interessado'”.

“Nesse ponto, eles desistiram de qualquer conversa sobre fazer um filme, quando perceberam que a franquia de mídia que eles tinham era maior do que qualquer filme que estava acontecendo na época”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

De fato, Grand Theft Auto veio a se tornar um produto maior que qualquer filme de Hollywood nos anos seguintes. GTA 5, em particular, superou os campeões de bilheteria Avatar e E o Vento Levou em faturamento, mesmo considerando a inflação, e se tornou o maior produto de entretenimento da história.