A Riot Games revelou que está considerando uma versão para consoles de Valorant, seu novo jogo competitivo de tiro em primeira pessoa.

De acordo com a produtora executiva Anna Donlan, a equipe da Riot está no momento criando um protótipo do jogo para consoles, mas isso não significa que foi tomada uma decisão sobre lançar o jogo em outras plataformas ainda.

A versão final de Valorant foi lançada há alguns dias como um título free-to-play no PC. Se o sucesso do jogo se confirmar, parece natural que uma versão para consoles seja eventualmente lançada, mas isso depende do quão satisfeita a Riot ficará com o protótipo.
 
Entrando em detalhes, Donlan explicou que existe uma certa maneira de jogar e experimentar Valorant, e esta precisa ser replicada precisamente nos consoles. Portanto, se a equipe conseguir trazer a mesma experiência única para os consoles, eles “absolutamente” lançarão esta versão.

Atualmente, os jogadores de Valorant estão experimentando o primeiro episódio do jogo, Ignition, depois de aprender o básico durante a fase Beta fechada por quase dois meses. O jogo agora apresenta 11 personagens jogáveis, cada um com suas próprias habilidades especiais.

A jogabilidade de Valorant é uma mistura de Counter-Strike e Rainbow Six Siege, onde as habilidades únicas dos personagens desempenham um papel fundamental na jogabilidade. Graças a uma parceria entre a Riot Games e a Twitch para distribuir os códigos do beta fechado por meio da visualização das transmissões, o jogo conseguiu quebrar o recorde de horas assistidas em um único dia no Twitch em abril.