Resident Evil 4 Remake é a capa do mês da tradicional revista Game Informer, que visitou a Capcom no Japão para trazer vários novos detalhes, incluindo vídeos inéditos como o que pode ser visto no final desta notícia.

Segundo a reportagem da revista, a Capcom inicialmente não queria fazer um remake de Resident Evil 4, mas pensava em apenas melhorar o jogo original. No final, os fãs terão um jogo que não apenas moderniza os gráficos para o mais alto padrão atual como incrementa o que funcionou melhor, enquanto elimina as partes menos apreciadas do original do Gamecube, como os “quick time events”.

Os “quick time events”, que ocorriam esporadicamente no original e mesmo na época eram considerados uma mecânica de jogo antiquada, foram totalmente eliminados no remake. Os produtores tiveram o fator “replay” e a flexibilidade como prioridades ao criar o remake, portanto veremos várias novidades, entre elas:

– Armas novas, como a besta Bolt Thrower;
– Mais de um tipo de faca e possibilidade de finalizar o jogo inteiro apenas com a faca;
– Mira a laser;
– Ervas amarelas;
– Possibilidade de eliminar o inimigo com um golpe de misericórdia no chão, antes que o Las Plagas tome conta;
– Uso do R3 para comandar Ashley para fazê-la seguir de perto ou recuar;
– Ashley não poderá mais se esconder em lixeiras;
– Ashley não terá uma barra de vida, mas precisará ser revivida se sofrer muitos danos e morrerá se for atacada novamente neste estado;
– Novo inimigo que empunha um martelo e usa uma máscara de touro;
– Outros novos inimigos foram prometidos pela Capcom;
– Haverá missões paralelas no jogo;
– As maletas de inventário não apenas aumentarão o espaço para itens como darão vantagens como reduzir o consumo da munição;
– Será possível criar barricadas durante a parte do ataque à casa, como em RE2 Remake;

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

O jornalista da Game Informer jogou os capítulos 1 e 5 do remake e se mostrou bastante impressionado com o que viu, concluindo que a Capcom acertou em cheio com a proposta.