Enquanto o criador de Return to Monkey Island está recluso devido a problemas de relacionamento com o público, a editora Devolver Digital divulgou um novo trailer do jogo repleto de novas cenas.

O novo trailer deve servir para sedimentar a opinião do público sobre a direção de arte, que tem sido muito criticada por uns e apreciada por outros. Esta é responsabilidade do desenhista Rex Crowle, que até então colhia apenas elogios a seu trabalho em jogos como LittleBigPlanet, Tearaway e Knights and Bikes.

Return to Monkey Island é um retorno inesperado e emocionante do criador da série, Ron Gilbert, que continua a história dos lendários jogos de aventura The Secret of Monkey Island e Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge, desenvolvidos em colaboração com a Lucasfilm Games.

“Já se passaram muitos anos desde que Guybrush Threepwood foi travado pela última vez em uma batalha de inteligência com seu inimigo, o pirata zumbi LeChuck. Seu verdadeiro amor, Elaine Marley, desviou seu foco de governar e o próprio Guybrush está à deriva e insatisfeito, nunca tendo encontrado o Segredo da Ilha dos Macacos”, diz a sinopse. “Jovens líderes piratas liderados pelo Capitão Madison embaralharam a velha guarda do poder, Melee Island piorou e o famoso empresário Stan foi preso por ‘crimes relacionados ao marketing'”.

pp_amp_intext | /75894840,171588685/OUTER_SPACE_AMP_02

“Brinque com velhos amigos e novos rostos em ilhas familiares agora sob uma nova liderança perigosa. Em seguida, vá para o alto mar e explore o novo e o desconhecido enquanto se livra de situações difíceis. Quebra-cabeças inteligentes, situações bizarras e respostas devastadoras são tudo o que separa Guybrush e a glória”.

Return to Monkey Island será lançado no final do ano no PC e Nintendo Switch, e em outras plataformas em seguida.